quinta-feira, 14 de maio de 2009

A arte como salvação

Tem música que me "pega" pela letra.
Tem música que me "pega" pela melodia
Tem música que me "pega" pelo ritmo, pela batida.
E tem música que não me pega..

Ai vão 2 exemplos de músicas que me pegaram pela letra.
Fica como dica para quem não conhece.
E pra quem conhece vale relembrar.

Trecho da música " Aprendiz de Feitiçeiro" de Itamar Assumpção

"Aprendi da importância de não dar muita importância
Ficar com os meus pés no chão
Aprendi que viver cansa, mesmo vivendo na França
Mesmo indo de avião
Aprendi que tudo passa tomando chá ou cachaça,
Tomando champanhe ou não"

Trecho da música " Senhas" de Adriana Calcanhoto

"Eu não gosto do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto.
Eu gosto dos que têm fome,
dos que morrem de vontade,
dos que secam de desejo,
dos que ardem! "

Sempre que der vou postar músicas que me "pegam", músicas que me tocam no hoje, no agora. Não sei se me tocarão amanhã, talvez não, talvez sempre, mas valem pela reflexão que me causam, valem como aprendizado, valem porque me identifico com o pensamento do outro.
Valem como revigorante, como estimulante...

A música é meu antidepressivo,
e a minha cura é na arte!!!!!!!!!

Um comentário: